Evolution Canoe

Barcos

OC1 EXCEL-S

Categoria: OUTRIGGER / VA´A

 

OC1 EXCEL-S

(Projeto Diego Vale)


Excel traduzido é sobressair, notabilizar-se, distinguir-se...

Foi justamente esse o objetivo dos 6 meses de trabalho diário para desenvolver este projeto!

A característica principal desse modelo é seu pouco rocker (efeito banana do casco) que faz com que a proa navegue cortando a água desde o início do casco, o resultado é uma canoa muito veloz em condições de água parada ou até pequenos downwind´s.

 

Algumas novidades a diferenciam, além de outras pequenas modificações muitos importantes:

- Ama: navega todo tempo na superfície

- Posicionamento do cockpit bem próximo a proa

- Carenagem para evitar grandes inundações em mar balançado

- Acessórios inclusos: amarras dianteira, iakos de aluminio anodizados na cor preta, kelp guard, suporte de remo, alça para o leash e leme tamanho M sobressalente.

 

CAPACIDADE: Até 120Kg

COMPRIMENTO: 6,30m

LARGURA: 0,40m

ALTURA: 0,34m

 

PLANOS DE LAMINAÇÃO


VACUUM II: Laminação á vácuo com fibra de vidro e núcleo de divinycell. O resultado é uma construção mais rígida e mais leve se comparado às construções sem núcleo. Ao adquirir uma canoa nesse processo o cliente deve estar ciente que se exige mais cuidados em seu manuseio, pois o núcleo de divinycell existente em sua laminação deixa o casco rígido, porém sem o efeito memória que uma laminação básica (sem núcleo) tem. EX: ao sofrer um impacto a canoa pode amassar assim como pranchas de surf.

 

MATERIAL CASCO, DECK E AMA - fibra de vidro, resina epóxi, divinycell e pintura PU

 

PESO CANOA - 12 kg (variação de 10% para mais ou para menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 2,2 kg

PESO IAKOS - 1,200 kg

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

VACUUM CARBON : Nessa construção a laminação é feita igualmente a Vacuum II, porém substituímos o tecido de fibra de vidro pelo tecido de carbono na superfície. A presença do carbono traz ainda mais rigidez e deixa o núcleo mais protegido dos impactos que podem gerar amassados, mas o cliente deve estar ciente que se exige os mesmos cuidados mencionados na construção VACUUM II.

 

MATERIAL CASCO, DECK e AMA - fibra de carbono, resina epóxi, divinycell e pintura PU

 

PESO CANOA - 11 kg (variação de 10% para mais ou para menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 2,2 kg

PESO IAKOS – 1,200 kg

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

PRÓ-ELITE: Laminação á vácuo com fibra de carbono e núcleo de honeycomb (colméia). O resultado é uma contrução rígida, o que torna o barco mais veloz e consequentemente mais competitivo.

O núcleo de honeycomb tem mais resistência aos amassados se comparado as construções com núcleo de divinycell. Porém, se houver um impacto que gere um dano, a canoa deverá ser devidamente reparada para que esse dano não alastre através de uma delaminação. A percepção da delaminação é evidente pois a região ficará mole.

 

MATERIAL CASCO, DECK, AMA - fibra de carbono, resina epóxi e honeycomb e pintura PU

 

PESO CANOA – 8,500 KG (variação de 10% para mais ou menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 1,800 KG

PESO IAKOS – 1,200 KG





Voltar